data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Tempórea Comunicação Empresarial (Divulgação)/
Na manhã desta quinta-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) iniciou a aplicação da segunda etapa da vacinação contra a Covid-19. A instituição recebeu 185 doses da vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. As doses do imunizante foram buscadas diretamente no Setor de Imunização da prefeitura de Santa Maria, pela direção da UPA na quarta-feira, à tarde.
Vacinação contra Covid-19 para idosos com 85 anos ou mais é retomada nesta sexta-feira
As vacinas começaram a ser aplicadas no início da manhã no auditório do Hospital Casa de Saúde. A perspectiva da direção da UPA é de que todos os colaboradores estejam imunizados até o final da tarde de sexta-feira.
Santa Maria chega a 233 óbitos associados à Covid-19
O processo de continuidade da vacinação se deu com a aplicação da vacina no médico Augusto Cesar Jennings da Silva Pinheiro, 29 anos, que trabalha na UPA há três anos.
Desde março de 2020, a UPA é referência em atendimento da Covid no município. A unidade conta com 12 leitos de observação, dois de isolamento, quatro leitos pediátricos e quatro leitos de emergência. A estrutura da UPA envolve seis médicos por turno para atender pacientes que chegam na instituição por suspeita de Covid e outras enfermidades de urgência e emergência.
* Com informações da assessoria de comunicação da Sefas